Remédios para Emagrecer Sem Exercícios: Vale a pena?

Os riscos para a saúde física e mental podem ser muito maiores que a alegria de ficar magra, mas por pouco tempo. Entenda porque.

Artigo publicado por nas categorias: Dicas para Emagrecer

A indústria da moda e a mídia ditam que as mulheres devem ser todas magras, esbeltas e delineadas. Por isso, a mulherada fica desesperada para conquistar o corpinho da atriz da novela favorita, da apresentadora do programa de domingo ou da capa da revista semanal, porém, sem sucesso, pois não têm tempo nem dinheiro para alcançarem esse sonho. E o que acontece? Recorrem aos famosos remédios para emagrecer que prometem a perda de peso rápida e sem os sacrifícios exigidos para esse objetivo como praticar atividades físicas e fazer uma alimentação equilibrada. Mas será que vale a pena arriscar a sua saúde só para ter um corpo bonito? Leia esse artigo com cuidado e pense bem a respeito.

Efeitos Colaterais Adversos

Infelizmente, todos os medicamentos para emagrecer oferecem efeitos colaterais adversos para a saúde, e não são dos fraquinhos não. Alguns podem causar dores de cabeça, tonturas, náuseas, dores menstruais, boca seca, insônia, mau hálito, prisão de ventre e mudanças de humor. Entretanto, outros mais fortes causam problemas maiores como hipertensão, depressão, problemas cardíacos e crises de ansiedade e pânico. Por outro lado, há remédios para perder peso que oferecem riscos constrangedores como o aumento de gases e até a incontinência fecal.

Remédios para Emagrecer Sem exercício

Mas os piores efeitos são causados pelos anorexígenos, derivados do mesmo composto de drogas pesadas como a cocaína e o crack. Se você parar de usá-los, corre o risco de ficar com a síndrome da abstinência, que gera fissuras internas, pesadelos, lentidão, redução da energia e depressão, pois causam a dependência química.

Efeito Sanfona ou Espiral

Emagrecer sem exercícios é possível com o uso de pílulas para emagrecer, entretanto, assim que você parar de ingeri-las, sua fome retornará na mesma proporção de antes ou até maior, o que acarretará no famoso efeito sanfona, ou pior, no efeito espiral, porque poderá ganhar ainda mais peso que antes. Ou seja, o engorda-emagrece-engorda faz aparecerem não só as estrias e a flacidez na pele como também problemas no coração. E eles podem ser mais nocivos nesses casos que em pessoas com pequeno excesso de gordura, já que o órgão precisa bombear mais sangue, depois menos e em seguida, mais que antes.

Se você escolher praticar atividades físicas para perder peso, pode ter certeza de que a sua pele ficará sempre firme e elástica, assim como o seu coração e o seu pulmão, que passarão a trabalhar corretamente, sem riscos de doenças.

Sua Auto-Estima Vai para o Dedão do Pé

E não é só o seu corpo que sofrerá com a perda de peso seguida pelo ganho de peso. Imagine como você ficará frustrada após ter conquistado o corpo com o qual sempre sonhou e de repente se ver no espelho maior que era antes. Sua mente ficará bastante abalada, o que poderá levá-la a um quadro depressivo e você se recusará a sair de casa, já que não consegue mais entrar nas roupas lindas que comprou enquanto esteve magra e as de quando estava com uns quilinhos a mais, jogou fora.

Da pra emagrecer sem exercicio?

Portanto, deixe a preguiça de lado e comece a praticar atividades físicas regularmente e deixe as tentações para os finais de semana, fazendo uma boa alimentação equilibrada para emagrecer com saúde e manter o corpo esbelto.

Então Por Que os Remédios para Emagrecer Existem?

Os remédios para perda de peso estão nas prateleiras das farmácias porque há pessoas que precisam emagrecer para não morrerem e não conseguem por problemas de saúde. Elas são conhecidas como obesas mórbidas, cujo IMC é igual ou maior que 30 e pouco podem se movimentar por causa do excesso de peso. Alguns pacientes com IMC igual ou maior que 27 também devem tomar esses medicamentos quando há doenças relacionadas ao peso como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares.

Procure por Remédios Naturais

Existem remédios naturais que não causam efeitos colaterais e não são prejudiciais ao seu corpo e saúde. Além de serem uma opção melhor por serem saudáveis, você ainda pode conhecer algumas ervas, plantas, frutas e grãos que serão seus grandes aliados nesta missão de perder peso.

  1. Para acelerar o metabolismo, opte por pílulas à base de café verde como o Green Coffee SLM
  2. Para rejuvenescer a aparência da sua pele, revitalizar seu metabolismo e livrar o corpo de toxinas, opte por cápsulas à base de Goji Berry como o Goji SBelt
  3. Se você tem uma fome descontrolada, faça uso de cápsulas à base de psyllium que cria um gel no estômago matando a sua fome por muito tempo como o Cenaless

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.