Remédios para Emagrecer Sem Dieta: Vale a pena?

Talvez não valha a pena perder peso tão rápido com o uso de medicamentos. Entenda os motivos aqui.

Artigo publicado por nas categorias: Dicas para Emagrecer

Se houvesse um jeito fácil de emagrecer, não haveria gordos no mundo, somente pessoas com o corpo enxuto e sem um pingo de gordura! Já pensou nisso? Se não, coloque a mão na cabeça e reflita sobre isso consigo mesma. Será que os medicamentos para perder peso realmente funcionam ou são apenas produtos fabricados pela indústria farmacêutica a fim de serem vendidos pela mídia? A fórmula do emagrecimento todo mundo conhece: dieta equilibrada + exercícios físicos regulares, mas é difícil e exige muito tempo, força de vontade e determinação. Sendo assim, saiba se remédios para emagrecer sem dieta vale a pena lendo esse artigo.

O Seu Corpo ou a Sua Saúde?

Caso você opte por tomar pílulas para emagrecer, principalmente se forem compradas clandestinamente por exigirem receita médica, pense no que é mais importante para a sua vida: o seu corpo ou a sua saúde? De que adianta ter um corpo lindo se não terá saúde para desfilá-lo pelas ruas? Essa é a reflexão mais importante a fazer antes de adquirir esses medicamentos industrializados.

Remédios para emagrecer

Os efeitos colaterais maléficos formam uma lista enorme que atingem tanto a saúde física quanto mental: dores de cabeça, náuseas, irritabilidade, tremores, agitação, alterações no humor, insônias, transtornos compulsivos e impulsivos, hipertensão, arritmia cardíaca, aumento da frequência cardíaca, doenças inflamatórias no intestino, diarréias entre outros. Porém, um dos piores efeitos pode ser a dependência química, pois alguns remédios são derivados das mesmas substâncias de drogas como o crack e a cocaína. Desse modo, você poderá sofrer da síndrome da abstinência, que causa fissuras internas, pesadelos, lentidão e depressão.

Efeitos Temporários

Enquanto você estiver ingerindo o medicamento para perder peso sentirá menos fome e, consequentemente, conseguirá atingir os seus objetivos, ficando com o corpo com o qual sempre sonhou. Entretanto, com o tempo ele parará de surtir o mesmo efeito e você começará a sentir a mesma fome de antes e assim que parar totalmente, sua vontade de comer será animalesca, o que trará todo o peso de antigamente ou pior: irá aumentá-lo! Esse é pior que o efeito sanfona, que é o emagrece-engorda. Hoje é conhecido como efeito espiral, porque as pessoas ficam maiores que antes!

Eles acontecem principalmente quando as pílulas para emagrecer são ingeridas sem o acompanhamento médico e sem a famosa fórmula descrita acima: atividades físicas + alimentação equilibrada. Portanto, saia do sedentarismo e comece uma dieta cheia de vegetais e grãos integrais, que será muito melhor para a sua saúde e para o seu corpo, que conseguirá permanecer na mesma forma.

E para Onde Vai a Sua Auto-Estima?

Pois é, imagine como ficará a sua auto-estima após essa terrível frustração. Não é fácil alcançar uma meta e logo em seguida perdê-la, não é mesmo? Por isso, mesmo que demore mais tempo e exija mais força de vontade de você, entre em uma academia ou pratique um esporte do qual gosta e inicie uma reeducação alimentar para não sofrer dessa consequência de te deixará muito triste e deprimida. Peça ajuda a médicos, nutricionistas e professores de educação física para chegar às suas metas com dedicação, afinal, não só a sua saúde agradecerá pelo seu esforço, mas também a sua mente.

Tomar remédio sem dieta vale a pena

Então Para Quem os Remédios para Emagrecer São Receitados?

Os medicamentos para emagrecer, em hipótese alguma deveriam ser vendidos indiscriminadamente como são feitos atualmente. Na verdade, foram desenvolvidos para ajudarem pessoas que sofrem de obesidade mórbida (IMC igual ou maior que 30), ou seja, aquelas que se não emagrecerem morrem por causa do excesso de peso, que causa outras doenças como problemas cardíacos, respiratórios e de mobilidade. Além disso, pacientes com IMC igual ou maior que 27 (sobrepeso) que tenham alguma doença associada ao peso e precisam emagrecer com rapidez também devem ingerir esses remédios.

Sendo assim, se você não se encontra em nenhum dos casos descritos, crie coragem e mão na massa: faça cardápios saudáveis e equilibrados e coloque esse corpinho para se movimentar!!!

Alternativas Naturais

A cura através do uso de ervas específicas é conhecida principalmente no oriente. Uma vez que embarcamos no mundo natureba e começamos a acumular conhecimento, nossas vidas podem mudar radicalmente. Existem diversas plantas, frutas e grãos que podem nos ajudar nessa batalha contra a balança e a grande vantagem é justamente não ter efeitos colaterais ou efeitos sanfonas que podem destruir a sua vida. Como tudo na vida, nada em excesso é saudável – então comece devagar.

Além dos chás termogênicos e diuréticos, existem pílulas naturais que podem bombar o seu metabolismo e ajudar a controlar a sua fome sem causar danos no seu corpo. Para citar algumas:

  • Goji Sbelt: Produzido com a concentração ideal de Goji Berry.
  • Green Coffee SLM: Contém todo o poder termogênico do café em seu melhor estado: verde.
  • Cenaless: Criado a partir do psyllium, um extrato vegetal muito usado na culinária funcional que cria uma camada de gel no estômago controlando sua fome.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.