Remédios Caseiros para Emagrecer

Nada melhor que usar medicamentos caseiros para perder peso com saúde!

Artigo publicado por nas categorias: Remédios para Emagrecer

Se você pretende entrar naquele lindo vestido tubinho no final do ano, mas não quer perder a sua saúde apelando para medicamentos industrializados, a sua solução são os remédios caseiros para emagrecer, que dão aquela forcinha na queima de calorias e ainda garantem ótimos benefícios ao seu organismo. No entanto, sozinhos não fazem milagres. Sem a reeducação alimentar e a prática de atividades físicas, nada reduzirá o seu peso. Então, conheça os melhores remédios caseiros para perder peso e comece a prepará-los agora mesmo!

Chá Verde

O chá verde contém uma catequina conhecida como epigalocatequina galato (EGCG) que estimula as enzimas responsáveis pelo controle do metabolismo das células adiposas, incentivando-as a quebrá-las. Com isso, o organismo as utiliza eficazmente na produção de energia, o que reduz o tecido adiposo. Essa mesma propriedade ainda diminui bastante o risco de doenças como o diabetes e a hipertensão, que estão diretamente relacionadas ao acúmulo de gordura.

Receitas caseiras para emagrecer - Chá verde

Segundo estudos, algumas catequinas encontradas no chá verde funcionam como sacietógenas, ou seja, provocam a sensação de saciedade, o que evita que você belisque muito entre as refeições. Além disso, ele também tem a função termogênica, que acelera o metabolismo e oxida a gordura. Impossível não emagrecer, não é mesmo? Para tanto, ingira uma xícara de chá verde após o café da manhã, o almoço e o café da tarde. Evite-o à noite, pois contém cafeína, que pode dificultar o seu sono.

Atenção: Não é recomendado ingerir mais de 4 xícaras de chá verde por dia. Segundo a revista Espaço Aberto da USP, a recomendação mínima é de 10g da erva com 200 ml de água por dia.

Água de Berinjela

Rica em fibras solúveis e insolúveis, a berinjela é um dos melhores vegetais para quem pretende perder peso. Isso porque as primeiras, quando ingeridas com água, transformam-se em uma espécie de gelatina no estômago, absorvendo a gordura e eliminando-a através das fezes ao invés de ser levada para a corrente sanguínea, provocando derrames ou outras complicações cardíacas. Por outro lado, as fibras insolúveis dificultam o processo digestivo, o que prolonga a sensação de saciedade. Desse modo, você ingere menos calorias e emagrece.

Instruções: Para fazer a água de berinjela, deixe metade do vegetal cortado em cubos mergulhado em 250 ml de água durante toda a noite. Ao amanhecer, beba o líquido sem coar antes de qualquer refeição.

Suco de Linhaça, Pepino e Abacaxi

A linhaça e o abacaxi são ricos em fibras, nutrientes que dificultam a digestão, deixando o estômago cheio por mais tempo, o que retarda a sua fome, além de ajudar o intestino a funcionar melhor, varrendo toda a gordura encontrada nele e na corrente sanguínea. Já o pepino é um ótimo diurético, que desincha o corpo ao eliminar as toxinas responsáveis pelo acúmulo de gordura e pelos processos inflamatórios que geram a celulite e algumas doenças. Ao misturar esses 3 ingredientes, o emagrecimento torna-se mais rápido e fácil e a sua saúde ganha muito com isso.

Instruções: Para tanto, coloque em um mixer ou no liquidificador 2 colheres de sopa de linhaça, 1 pepino médio, 2 fatias de abacaxi e 200 ml de água e bata bem. Se preferir, adicione gelo e um pouco de adoçante (não recomendado). Tome o suco 2 vezes ao dia, sendo uma logo ao acordar, em jejum, e outra antes de dormir.

Remedios caseiros para emagrecer - Sopa de tomate

Suco de Tomate

O suco de tomate emagrece por diversos fatores: aumenta a sensação de saciedade, é pouco calórico, tem pouco sódio, é rico em fibras e hidrata o organismo. Sendo assim, você come menos, ingere menos calorias, retém menos líquido, tem as gorduras eliminadas mais facilmente pelo intestino, que funciona melhor e ainda fica com o metabolismo mais rápido. Portanto, essa é uma ótima idéia, não é mesmo?

Instruções: Para ter todos esses benefícios do tomate, que ainda tem a função anticancerígena, prepare o suco com 1 tomate e 200 ml de água batidos no liquidificador. Beba-o 2 vezes ao dia, sendo 1 ao acordar e outra após o almoço.

Outras alternativas naturais

Existem pílulas naturais disponíveis no mercado que podem acelerar drasticamente o processo de emagrecimento. Para isso, os criadores criaram fórmulas com altas concentrações de produtos naturais como o goji berry por exemplo, que para dar efeito precisaria ser ingerido em quantidades exorbitantes.

Saiba mais sobre estes remédios naturais no post abaixo:

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.