Qual é a Melhor Pílula para Emagrecer?

Não existe o melhor medicamento para emagrecer, é preciso uma avaliação minuciosa para saber a qual o seu organismo se adapta melhor.

Artigo publicado por nas categorias: Remédios para Emagrecer

Você que nunca se contenta com o seu corpo certamente já deve ter se perguntado qual seria a melhor pílula para emagrecer, não é mesmo? Na verdade, o melhor a fazer você já sabe: reeducação alimentar e exercícios físicos regulares, além de paciência, força de vontade e determinação. Porém, se você realmente pretende ter uma ajudinha extra dos remédios para perda de peso, saiba qual é o melhor.

Cada Caso é Um Caso

Não há como dizer que remédio X é melhor que remédio Y. Cada pessoa engorda por um motivo, assim como tem dificuldades em emagrecer por outros. De repente, o seu problema nem é orgânico, mas psicológico. Muitas pessoas ganham peso por excesso de ansiedade ou nervosismo. Desse modo, é preciso cuidar da raiz geradora.

Sendo assim, a melhor pessoa para te indicar o tratamento ideal é o seu médico. Em alguns casos, o tratamento interdisciplinar que envolva um endocrinologista, um nutricionista e um psicólogo é a melhor opção porque cuidará do ser humano como um todo. Isso porque eles farão uma avaliação completa do seu estado de saúde orgânica e mental, do seu condicionamento físico, do seu histórico médico e das suas metas para terem a certeza de que estarão te receitando os melhores remédios para emagrecer.

Melhor pílula para emagrecer

Grupos de Pílulas para Emagrecer

Atualmente, existem 4 grupos de medicamentos para emagrecer industrializados disponíveis no mercado. Eles até funcionam, porém, podem causar inúmeros efeitos colaterais e só devem ser ingeridos por no máximo 6 meses. São eles:

  • Sacietógenos: ao agirem no Sistema Nervoso Central, provocam a sensação de saciedade com menos alimentação. Com isso, você ingere menos comida e, consequentemente, emagrece.
  • Anorexígenos: inibem a fome ou simplesmente dão a aversão à comida. Muitas vezes são confundidos com os sacietógenos, mas a principal diferença é que eles fazem com que as pessoas nem queiram chegar perto dos alimentos, ao contrário dos segundos, que dão fome, porém, as pessoas param de comer antes.
  • Inibidores da Enzima Lípase: a enzima lípase é responsável pela quebra das moléculas de gordura, que são absorvidas pelo organismo, o que gera o acúmulo de gordura em regiões estratégicas como barriga, coxas, glúteos e braços. Portanto, esses medicamentos evitam que até 30% da gordura ingerida seja quebrada, sendo expelida através das fezes.
  • Termogênicos: esses remédios fazem com que a temperatura do corpo se eleve levemente a fim de que o metabolismo se acelere para chegar ao equilíbrio térmico. Desse modo, o corpo passa a queimar mais calorias, principalmente com atividades físicas.

Medicamentos para Emagrecer Naturais

Nem é preciso dizer que os remédios naturais são uma das melhores escolhas, pois além de não necessitarem da apresentação de receita médica, não agridem a sua saúde, contanto que não sejam ingeridas indiscriminadamente e sejam acompanhadas por alimentação equilibrada e atividades físicas diárias. Alguns têm ação sacietógenas enquanto outros, termogênicas. Existem diversos tipos de comprimidos para emagrecer naturais, porém, alguns fazem mais sucesso no mercado:

Melhores pílulas para perder peso

  1. Com Goji Berry: Anti-inflamatório e antienvelhecimento, ele trabalha rejuvenescendo  a pele, as células e o metabolismo como um todo acelerando o processo de emagrecimento e combatendo a flacidez com antioxidantes que só a goji berry proporciona. Recomendação: Goji Sbelt
  2. Com Café Verde: Super termogênico que tem o poder de aumentar o gasto calórico diário. Recomendação: Green Coffee SLM
  3. Com Psyllium: Famoso na culinária funcional, o psyllium cria um gel no estômago que tira a sua vontade de comer o tempo todo. Recomendação: Cenaless

Remédios para Perder Peso Fitoterápicos

Os fitoterápicos também são ótimas opções para a perda de peso. Geralmente, são usados com chás com propriedades termogênicas ou sacietógenas e devem ser tomados antes ou após as refeições. Na internet, é possível encontrar várias receitas, assim como em lojas de produtos naturais, onde as ervas têm as descrições de suas funções no organismo humano.

Pílulas para Emagrecimento Homeopáticas

A homeopatia é uma terapia milenar trazida da Ásia que tem como objetivo tratar o paciente através de estímulos energéticos para reequilibrar a sua energia vital. Para tanto, as doses medicamentosas são pequenas e o tratamento é duradouro, o que exige bastante paciência, dinheiro e dedicação de seus adeptos. Porém, ela funciona para diversos tratamentos, inclusive para os de obesidade para quem pode pagar o seu preço. Também é uma boa opção caso você prefira garantir a sua saúde intacta.

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.