Cuidados Necessários com Pílulas de Emagrecimento

Para não prejudicar a sua saúde, alguns cuidados devem ser tomados ao ingerir remédios para emagrecer.

Artigo publicado por nas categorias: Remédios para Emagrecer

Como fazer uma reeducação alimentar e praticar exercícios físicos regularmente é difícil, seja por falta de tempo, preguiça, ansiedade de perder peso rápido ou qualquer outro motivo, várias pessoas acabam apelando para os remédios para emagrecer que, muitas vezes, são comprados clandestinamente. No entanto, nem se preocupam com os perigos que esse ato pode gerar para a saúde e para o próprio corpo, que pode sofrer com o efeito sanfona gerado pelo emagrece-engorda em pouco tempo. Portanto, veja quais são os cuidados necessários com pílulas de emagrecimento e perca peso de maneira saudável.

Nunca Tome Medicamentos Sem Consultar Um Médico

Não importa o remédio que você escolher, seja ele industrializado ou natural, a opinião de um médico é sempre muito importante, pois você pode ser alérgico a algum componente. Sendo assim, visite um médico, de preferência um endocrinologista, para passar por todos os exames necessários a fim de que ele possa te receitar o melhor medicamento para o seu caso. Ao avaliar o seu estado de saúde, o seu condicionamento físico e as suas metas, ele conseguirá dispor o melhor tratamento para que você chegue aos seus objetivos sem prejudicar a sua saúde.

Qual medico visitar para conseguir remédios para emagrecer

 

Leia a Bula Cuidadosamente

Após passar pelo médico e ter a prescrição médica em mãos, compre o remédio para emagrecer e, ao chegar em casa, a primeira coisa a ser feita é ler a bula com atenção, afinal, você ou o médico pode ter se esquecido de dar alguma informação no consultório. Os tópicos mais importantes são os efeitos colaterais, as contra-indicações e a posologia, porque neles estão as informações que você precisará saber caso ocorra algo de errado durante o tratamento.

Siga Corretamente as Recomendações Médicas

De nada adianta comprar o medicamento para perder peso, tomá-lo e continuar com a vida de sempre: sair com os amigos para beber cerveja e comer petiscos gordurosos, abusar das sobremesas e ter uma vida sedentária. Então, após o tempo estipulado, retorna ao consultório médico e ainda reclama com o doutor que o remédio não funcionou porque não conseguiu reduzir nenhum quilo. Nenhuma pílula faz milagres. Você deve cooperar para que ela faça o efeito desejado, caso contrário, só poderá prejudicar a sua saúde.

Como emagrecer com remédios

Mude a Sua Rotina

Como descrito acima, nenhum medicamento fará você emagrecer do dia para a noite se você não mudar o seu estilo de vida. Aliás, isso é o mais importante em qualquer tratamento de perda de peso. Se os seus amigos adoram um happy hour, a sua geladeira é cheia de guloseimas e você ama ficar em frente à televisão ou ao computador, tente se afastar dessas tentações o máximo possível, pelo menos até alcançar o seu objetivo com a balança. Pelo contrário: troque os alimentos da sua geladeira por frutas, verduras e legumes e entre em uma academia ou pratique o esporte com o qual sempre sonhou, pois assim será mais fácil se movimentar.

Mantenha o Rítmo

O tempo passou, você seguiu direitinho as orientações médicas, fez uma reeducação alimentar e praticou esportes. Parabéns! Você alcançou a sua meta e se sente linda e leve como sempre desejou e parou de tomar o remédio para emagrecer. Contudo, não se esqueça que deve continuar no mesmo ritmo com relação à alimentação e aos exercícios, caso contrário, seu peso poderá retornar à estaca zero, ou pior, aumentar. É claro que você não quer isso, não é mesmo? Então, aproveite que está levando uma vida saudável e continue com as mesmas atitudes, porque elas serão úteis não somente para manter o seu peso em dia, mas principalmente para te dar mais qualidade de vida. Aproveite essa chance!

Procure Alternativas Tão Efetivas Quanto os Remédios

Você não precisa tomar remédios tarja preta para perder peso. Existem diversas opções no mercado hoje que são naturais e não vão prejudicar o seu corpo e a sua saúde. Conheça as principais opções de remédios naturais para emagrecer no post abaixo:

Comente!




*Campos obrigatórios

Os artigos desse site contém informações baseadas em pesquisas, estudos, consultas, experiências pessoais e livros. Deve-se sempre consultar um médico antes de tomar qualquer medida.